Quadrilha

São João

Grupo Cultural São João de Ipu - desde 2002 promovendo a cultura em nossa região
.......

São João 2014

Eremilda Alves - uma potência junina!

Olá amados leitores, é uma satisfação particular imensa trazer para o blog da São João uma entrevista com Eremilda Alves, uma potência junina do nosso estado!
Sou fã dela e depois do que li nessa entrevista me tornei mais ainda!! Confira e comente!




- Introdução - 


Blog SJ: -Olá Eremilda, é um prazer muito grande pro blog ter a oportunidade de conhecer melhor sua historia!
Primeiramente, conte-nos um pouco sobre você, o que você faz, como é sua vida fora de quadra. Na sequência nos fale de sua trajetória no meio junino?

Eremilda: Primeiramente, pra mim está sendo um prazer contar um pouco sobre minha história no são João e fora do São João.



Bem eu Eremilda Alves trabalho como ACS (agente de saúde), no CSF (centro de saúde da família), localizado no Sinhá Sabóia.
 Meus dias são assim trabalho , cuido da casa, do marido, dos filhos, tenho uma princesinha de 9 anos e agora gesto mais um filho(a) porque não sei ainda o sexo e noite faculdade de educação física.
Bem essa é minha trajetória no São João:
2008 - Quadrilha Luar do Sertão de Sobral, foi lá onde no meu primeiro me colocaram pra ser noiva.
2009 - Dancei novamente na Luar sendo comissão de frente,  no mesmo ano tive a oportunidade de dançar na quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré.
2010 - Dancei na Quadrilha Asa Branca de Sobral - pois neste ano a quadrilha Luar do Sertão não saiu - foi lá onde tive o meu primeiro reinado como rainha, tendo no mesmo ano participação no Rainha FEQUAJUCE onde fui a terceira colocada, no mesmo novamente dancei na quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré.
2011 - a Quadrilha Luar do Sertão retornou, dancei lá onde me deram o prazer de ser a Rainha, e foi a partir daí que todos puderam ver e reconhecer o meu trabalho, no mesmo ano tive o prazer de ganhar os seguintes festivais: Santa Quitéria, Moura Brasil ( Fortaleza), Marcos e Sobral (etapa estadual).
2012 -  Atualmente estou na quadrilha Pisa na Fulô de sobral como marcadora.



- Perguntas - 

Blog SJ: - Quais suas primeiras lembranças de quadrilha?
Eremilda: - Minhas primeiras lembranças, eu como noiva em 2008,  toda matutinha não sabia nem dançar, me acabo de rir assistindo. “rsrsrrrrsrs.”
Blog SJ: - Que momento na quadrilha mais te emociona?
Eremilda: - A volta de apresentação, acho eu que é ali naquela hora que você mostra todo seu amor.







Blog SJ: - Quando começou a relação Eremilda +São João?
Eremilda: - Eu sempre gostei de quadrilha assistia muito os grupos, mas quando vim mesmo ter uma relação mais próxima foi em 2008, daí em diante minha paixão só tem aumentado parece que vicia agente não consegue largar.

Blog SJ: -Você se vê sem quadrilha?
Eremilda: No momento ainda não, agente fica contando as horas, os segundos para estar dento de quadra e quando termina, agente ainda fica pensando no próximo que está por vier  e quando o São João acaba não vemos a hora de chegar o dia dos ensaios, é uma loucura!
Blog SJ: Quais títulos você coleciona em sua carreira?
Eremilda: No momento apenas de rainha, mais esse ano quem sabe viram muito mais de marcadora.

Blog SJ: - Na sua opinião, o que é pré-requisito para ser um bom destaque? 

Eremilda: Você ser uma pessoa persistente de pé no chão não levar em consideração tudo o que te falam, afinal de contas nem todos estão do seu lado, nem todos  querem te ver ganhar e, uma coisa é certa, não desistir jamais!
Blog SJ: - Como você lida com as criticas e os elogios?
Eremilda: Críticas e elogios são o que mais escutamos no meio junino e eu acho isso super normal, os elogio e sempre bom ouvirmos de vez em quando, as críticas também,  afinal de contas  são elas que me  fazem fortalecer  ainda mais.
Blog SJ: - Por quais quadrilhas já passou? Existe uma que ficou num lugar especial do seu coração?
Eremilda: - Já passei pela Luar do Sertão de Sobral, Flor de mandacaru de Cariré, Asa Branca de Sobral que agora chama- se Sobral Junino e agora Pisa na Fulô de Sobral. Não pra mim o momento é o que estou vivendo ficar no meu coração mesmo nenhuma.
Blog SJ: - O que você gosta de ver em uma quadrilha?
Eremilda: - A empolgação, o amor transmitido em quadra pela quadrilha que você está.

Blog SJ: - O que o “São João” é para Eremilda?
Eremilda: O são João já é parte de mim, eu durmo, acordo pensando em quadrilha, as vezes a noite não consigo nem dormir pensando se tudo vai dar certo, quando você se envolve de verdade não tem como se desligar, mexe com tudo .


- Rapidinhas - 


        Um mês: Fevereiro

        Um ano: 2003

        Comprometida? Sim

              Passatempo preferido?Ficar e casa com família e amigos

            Uma maniaRoer unha

         Um casal de noivos: Williams e Kamila ( Pisa na Fulô)

         Uma rainha: Layane Torres

         Um marcador (a): Marcelo Alves

         Uma quadrilha: Pisa na Fulô de Sobral

         A coisa mais importante: Minha família

         Adora: Dançar quadrilha

         Odeia: Falsidade

         Sente saudade de: Procurei algo de que me sentia saudade não veio nada na hora acho que não tenho saudade de nada passado,rsrs.


         Uma frase: “Tudo posso naquele que me fortalece ‘’



- Considerações finais - 
Eremilda:  - Gostaria de agradecer ao Pedro Emmy pela entrevista, fico muito lisonjeada diante de tanto carinho e respeito ao meu trabalho e também parabeniza-lo pelo belíssimo blog, foi um prazer poder ter te conhecido pessoalmente , um grande abraço valeu mesmo pelo carinho de todos e vá desculpando aí qualquer coisa.


É uma fofa né gente? Sou seu fã Eremilda, por toda sua simplicidade, humildade e pelo quanto você se mostra capaz nas coisas que faz, indiscutivelmente você é um exemplo de mulher a ser seguido!
E para você leitores, fica meu abraço, espero que tenham gostado, até mais.
Pedro Emmy Moreira.





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

Pisa na Fulô disse...

Parabéns pela Ótima Entrevista...
Dessa Mulher - Guerreira - Quadrilheira...
Não tenho palavras para expressá-la, então simplesmente me calo e APLAUDO!!!