Quadrilha

São João

Grupo Cultural São João de Ipu - desde 2002 promovendo a cultura em nossa região
.......

São João 2014

Oficina de Teatro

Por Pedro Emmy Moreira.


Olá queridos leitores, tudo bem?

Hoje vim divulgar um ótimo evento que ocorreu no dia 30/03 passado, a I Oficina de Teatro Francisca Ferreira do Nascimento.

Idealizado e organizado pela ACAI (Associação Cultural Arraiá de Iracema), a oficina de teatro aconteceu no espaço Luar de Ipu, tendo como capacitador o ator, coreógrafo, escritor, Elisneudo Fonseca - um nome muito conhecido e de ótimas referências no mundo junino - ele que carrega em seu curriculum passagens em quadrilhas como: Paixão Nordestina, Junina Babaçu, Filhos do Sertão, Pisa na Fulô, Luar do Sertão, Uniao Junina, Mandacaru do Sertão, entre outras.

O evento teve a participação de lideranças locais, agentes e produtores culturais, coreógrafos, quadrilheiros de Ipu, Croatá e São Benedito e a anfitriã Francisca Ferreira do Nascimento.

O objetivo desta oficina foi trabalhar a expressão corporal o desenvolvimento artístico e criativo, abrangendo todo conteúdo teatral, treinando marcações, capacidade de improviso, dentre outras coisas, também muito aproveitada e direcionada ao casamento matuto junino.
Proveitosa? Essa palavra ainda não define o que foi essa oficina!

Tivemos a oportunidade de confraternizar, conhecer novas pessoas do meio junino e ainda  absorver um pouco do conhecimento desse nosso ótimo capacitador que foi o Elisneudo Fonseca.



Agradecimentos especiais ao Luiz Carlos do Arraiá de Iracema, ao Alexandre representante da Luar do Sertão de Ipu, ao Cleiton Xerez, Elisneudo Fonseca e a Layze, Pedro Carvalho e Romario Farias, integrantes da Quadrilha São João de Ipu que foram participar e representar nossa quadrilha nessa ótima formação.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: